Correio Popular Notícia


SEGURANÇA
Governador destaca papel de bombeiros em Rondônia

Data da notícia: 05/09/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120904-172.jpg[/IMG] (Da Redação) O trabalho do Corpo de Bombeiros na defesa, segurança e cidadania foi destacado pelo governador Confúcio Moura na manhã de ontem (4), ao receber 12 aspirantes ao posto de 2ª tenente em seu gabinete, no Palácio Getúlio Vargas em Porto Velho. Do total, 10 foram formados em Santa Catarina, dos quais um era civil e outro policial militar, além de outros dois que eram do Exército e fizeram o curso na Academia de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Ao todo, hoje são 672 bombeiros em Rondônia, entre eles 62 mulheres.
Ao apresentar os aspirantes ao governador, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Ubirajara Caetano de Souza, fez questão de destacar a importância da autonomia para a realização do curso que, segundo ele, custou apenas a bolsa e passagens para os participantes, que puderam conhecer novas técnicas com a garantia da qualidade das duas academias, além do intercâmbio com outras corporações.
Segundo o comandante, oito dos participantes nasceram em Rondônia e um deles, o aspirante Odoni, ficou em terceiro lugar na classificação geral entre 35 formandos. Todos agora passarão por estágio para serem distribuídos entre os municípios que contam com destacamento do Corpo de Bombeiros, e em seis meses serão promovidos à patente de 2º tenente.
Ao enaltecer a formação dos 12 aspirantes, o governador disse para que aproveitem as potencialidades do estado para crescerem profissional e pessoalmente, e lembrou a importância deles para a população, citando que os bombeiros estão entre as instituições que apresentam o maior grau de confiabilidade. Prova disso, conforme Confúcio Moura, foi a recente greve dos bombeiros do Rio de Janeiro, que após algumas prisões, teve o apoio da população em reconhecimento ao trabalho realizado durante as enchentes e outras calamidades, quando muitos perderam a vida tentando salvar outras. A adesão da população culminou com a soltura e anistia de punições em votação na Assembléia Legislativa do Rio. ?Por aqui não é diferente. Reconhecemos o trabalho dos bombeiros e a população também nos cobra destacamentos nas localidades onde a expansão não ocorreu?, disse o governador, que ao final recebeu como homenagem a Machadinha dos Bombeiros, símbolo da corporação. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1496 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.